Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Uma aventura no Porto
12 mars 2009

ALLEZ PORTO ALLEZ...

P1010636Bem, os meus amigos perdoem-me mas, o Porto fez um jogão ontem à noite. Foi realmente a equipa que mais se alargou e se impôs em campo além disso, soube muito bem pressionar o eixo defesa-meio campo madrileno e, também deve muito à irreverência do Hulk. Só, o nome assusta!!! Confesso que, enquanto benfiquista assumido, bem P1010637gostava de ver o Benfica dar a volta a uma equipa espanhola como foi o caso do FC Porto ; algo que infelizmente já não acontecerá este ano, a não ser num jogo amigável... Perdoem-me, em particular o meu Primo Vítor pois foi ele que me abriu as portas do Estádio da Luz em 2001. Mas, o Porto fez um lindíssimo jogo. Tratou-se dum jogo bem disputado tacticamente, baste ver o resultado que carece infelizmente de golos mas que não deixa, no entanto, denotar o árduo combate do meio campo ganhado pelo Porto que soube ser uma equipa disciplinada e travando bem o jogo para relançar os seus alas. Foi, confesso, uma delícia ver o Hulk, o Lisandro que até foi descoberto por emissários da Luz, e companhia. Foi, nem só o meu primeiro jogo na Champions como também foi o meu primeiro jogo no Dragão e particularidade do jogo, e P1010649que grande particularidade : o Sapunaru fez um jogão. Caramba, o homem acordou e deu muito trabalho ao Simão que até se mudou para a direita do ataque madrileno para tentar dar mais profundidade ao Aguero. Quanto ao Simão, esteve muito apagado como as restantes estrelas do Atletico. Apenas, retive uma P1010652espectacular incursão pela esquerda que levou perigo à baliza do frangueiro Helton que, diga-se de passagem, é muito melhor a tocar guitarra. Além disso, houve também umas bocas do Simão ao velho João Pinto e que bocas... que o velho teve logo que se recolher para dar uma boa cacadela... Tal foram as bocas do Simão... Mas, o Pior/Melhor ainda estava por vir... A certo momento, deparei comigo a cantar : «Allez Porto Allez, nos somos a tuuuubôs, queremos esta Bitória, conquistada por nós». Perdoem-me Víctores. Juro que me censurei, não queria... tentei pôr as mãos na boca mas, elas só se P1010681erguiam para levar o Porto à Bitória. Tentava travar as palavras de saírem mas, elas expeliam às golfadas : «Allez Porto Allez...». Ah, meus Víctores não me censurem porque tenho amor à P1010640nossa camisola mas o ambiente foi deslumbrante. Tanto os espanhóis como os portistas entoavam os seus cânticos... grande ambiente mesmo... E que dizer do hino da Champions, que frisson!!! Perdoem-me mil vezes mas não resisti à tentação e como tal desloquei-me ao Dragão para ver um grande jogo, com uma óptima apresentação da Fifa... Bem, só espero que os meus Víctores (Vítor & Victor) não me mandem bocas daquelas do Simão ao velho João Pinto se não o caminho da casa de banho não me há de criar ervas... Porra, tudo menos isso, por favor. Ah, também não me mandem para cá o tio Gato pingado. EstamosP1010689 entendidos Vítor? Nada de Gato e nada de cacadelas e borraneiras. Um grande abraço para as minhas jóias Vítor&Víctor e já agora se é que alguma Bela Rapariga esteja interessada no concurso destas minhas pérolas P1010702que se declare aqui. O leilão estará aberto até dia 30 de março. Já se sabe que as licitações anónimas ou sem contacto não serão levadas a sério. A licitação de base está fixada no Amor, exige-se, aliás, muito Amor. Se quiserem mais informação, deixem comentário.

Só espero que o Porto siga o seu caminho pela Europa e que venham os alemãs do Bayern para fazermos deles um arroz de cabidela que pelos vistos é algo que os lagartozinhos não souberam fazer. São muitos desajeitados, pobrezinhos, no domínio da culinária... E que o SLB seja campeão... Já, esta noite, irei apoiar o Braga que pratica um excelente futebol e cujo treinador passará a ser em breve o futuro seleccionador depois, da mais que previsível não qualificação para o mundial de 2010 e até seria muito bem feito para aprenderem...Já, agora, mais um nome : Estrela da Amadora : Heróis ; nada menos.

Viva o Braga, Força Porto, eternamente Benfiquista

P1010631

Publicité
Commentaires
Publicité