Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Uma aventura no Porto
2 mai 2009

Poesia, um espaço de coincidências ?

Manuel_Pina

 

 

Não sei se sou alguma coisa ao Winnie The Pooth, mas gostava se ser... Ao [Jorge Luís] Borges, perguntaram assim : «Quem é afinal Borges ?» ; ele começou a responder como os futebolistas, na terceira pessoa, «Borges não existe» [risos] ; depois passou para a primeira pessoa do singular : «Sou todos os livros que li, todas as pessoas que conheci, todos os lugares que visitei, todas as pessoas que amei». É verdade – agora digo eu.

 

 

Escrevo o livro comigo mesmo, com o meu sangue, com a minha vida, com a minha memória. A minha escrita tem muitas alusões, frases. Tenho a cabeça cheia de frases! , do Eliot, do Rilke, do Alexandre O’Neill, do Ruy Belo e do Winnie The Pooh ; para além de outras que não reconheço, e que se calhar são as mais importantes ou significativas. Quando falo na minha poesia do que está atrás dos cortinados, o que está debaixo da cama, esses medos infantis, tenho no horizonte relações com esses poemas do Milne.

 

Manuel António Pina.

 

 

Entrevista do Manuel António Pina ao Público, no suplemento Publica : 26/04/2009.

 

 

Publicité
Commentaires
Publicité