Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Uma aventura no Porto
25 avril 2009

Por acaso, isto foi escrito hoje ?


1.

 

Tenho uma comunicação muita graveFernando_Assis_Pacheco

a fazer a Vossas Excelências

pior que o meu estado de saúde

é a corrupção nas altas esferas

 

eu já andava apreensivo

com as notícias nas gazetas

o que almoça um director-geral

quem ateia fogos nas florestas

 

(e aqui chegado vão-me permitir

que abra um curtíssimo parêntesis

não acredito que esses incendiários

sejam todos doentes da cabeça

 

mas enfim de que há-de viver

a nossa pobre e triste Imprensa

quando se atrasa o cometa de Halley

e o Entrudo é um longo bocejo)

 

neste particular não invento nada

fala-se de escândalos nos gabinetes

a verdade é que algumas histórias

são simplesmente de estarrecer

 

haveria mesmo ignóbeis luvas

e outras espórtulas financeiras

indignas de um país virtuoso

enquanto Estado de Direito

 

façam Vossas Excelências a fineza

de acreditar que não exagero

por alegada oposição ao regime

ou propensão par o devaneio

 

é claro que noutra oportunidade

avançarei com pormenores concretos

por agora limito-me a alertar

reservando os nomes dessa gente

 

Fernando Assis Pacheco, in Desversos, in A Musa Irregular.



Publicité
Commentaires
Publicité